Bastonário Carlos Mineiro Aires toma posse como Presidente do Conselho Mundial dos Engenheiros Civis

24 de Setembro de 2018 | Geral, Engenharia Civil

Os novos membros do Comité Executivo do World Council of Civil Engineers (WCCE) tomaram posse na 13.ª Assembleia Geral (AG), que decorreu entre 19 e 22 de setembro, em Sucre, na Bolívia.

A partir de agora, Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, presidirá aos destinos do WCCE, até 2021.

Para além do Presidente, cuja participação na AG decorreu a partir de Portugal, por não ter podido estar presente, foram eleitos o futuro Presidente (President Elect), Jorge E. Abramian, do Consejo Profesional de Ingeniería Civil da Argentina (CPIC), e o Tesoureiro, Oscar Sanchez Zúñiga, do Colegio de Ingenieros Civiles de Costa Rica.

Carlos Mineiro Aires já havia sido eleito, por unanimidade, futuro Presidente do WCCE, na 10.ª Assembleia Geral, realizada em 18 de setembro de 2015, em Victoria Falls, no Zimbabué, que teve lugar durante a UNESCO Africa Engineering Week 2015.

O WCCE dispõe de um modelo de governação que assenta num board composto pelo Presidente, Presidente Eleito e pelo Presidente cessante, com vista a evitar hiatos nos cargos de liderança.

Letter from the WCCE President »»