fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Bastonário em visita à Região Açores da OE

08 de Dezembro de 2017 |


Apesar da sempre curta passagem - pois não podemos dizer que tenha sido suficiente para aproveitar com tempo a tranquilidade do destino - as visitas do Bastonário da Ordem dos Engenheiros à Sede da Região Açores, assumem sempre um significado  especial e simbólico.  

O início da tarde foi marcado pelo estabelecimento de um importante protocolo de colaboração entre a Ordem dos Engenheiros e a Universidade dos Açores. Um protocolo, que segundo as palavras proferidas pelo Magnifico Reitor da Universidade dos Açores "será apenas o ponto de partida para um conjunto de acções concretas a implementar ao longo do ano que visam a prossecução dos objetivos do cooperação comuns no desenvolvimento do ensino e da prática da engenharia”. Um compromisso assinado,  que vem intensificar a relação de proximidade entre a Academia e a Ordem dos Engenheiros e que traz consistência ao trabalho que vem sendo efectuado de forma persistente pela Ordem dos Engenheiros com todas as Instituições de Ensino Superior do País, incluindo, agora, e desde o passado dia 7 de dezembro 2017, a Universidade dos Açores. 

Mais tarde, a pretexto da  entrega dos Diplomas de Membro Sénior, o Bastonário juntou-se a mais de meia centena de Membros que acorreram à Sede do Largo de Camões, em Ponta Delgada, para mais um encontro de gerações, entre colegas de profissão, entre Membros da OE, entre amigos, uma ocasião única, à  qual o Bastonário da Ordem dos Engenheiros não quis faltar. 

Como é habitual nestas ocasiões, no encerramento da sessão de entrega dos diplomas de Membro Sénior, houve a oportunidade para a transmitir  algumas preocupações no que concerne o exercício da profissão de engenheiro assim como se aproveitou a ocasião para explicar, e detalhar, algumas iniciativas em curso,  em prol da defesa dos interesses dos Membros e da conservação do lugar de excelência conferido, em Portugal e no Mundo, à Engenharia Portuguesa. 

As últimas palavras proferidas, a encerrar o momento, foram no sentido de afirmar que  continuará a ser trilhado um caminho de aproximação  entre as várias Regiões que compõem a Ordem dos Engenheiros, quer através de visitas presenciais como a que ocorreu, quer através de ações concretas no campo da formação profissional, um benefício que se quer colocar, transversalmente,  à disposição de todos Membros da OE.   

O cair da noite trouxe a descontração e boa disposição e depois de um intenso dia de encontros, foi a hora para um salutar convívio, tendo o Bastonário e Membros da Região Açores deixado uma marca da sua natural simpatia e boa disposição ao convívio de Natal organizado e oferecido pelo Conselho Diretivo da Região Açores da Ordem dos Engenheiros. 

Parceiros Institucionais