BASTONÁRIO | MENSAGEM DE FIM DE ANO | 2016

29 de Dezembro de 2016 | Geral

Estimadas engenheiras e estimados engenheiros,

Numa altura em que estamos prestes a iniciar um novo ano, gostaria de vos deixar algumas palavras.

Em primeiro lugar, para vos transmitir que acredito no caminho que a nossa Ordem está a trilhar, pautado por uma intensa atividade, pelo respeito interno e externo baseado na nossa credibilidade, pela excelência das relações com os órgãos de soberania e com as outras Ordens profissionais que integram o Conselho Nacional das Ordens Profissionais, um caminho que também visa servir cada vez melhor cada um de vós.

Acreditamos, pois, que o árduo trabalho que diariamente desenvolvemos conduzirá a uma Ordem cada vez mais moderna e adequada aos novos desafios.

A situação pessoal e laboral de cada um de vós faz parte das nossas preocupações quotidianas e encaramo-las como se fossem nossas, sendo que, nessa linha, até hoje continuo a assegurar resposta a todos os que se me dirigem, independentemente da natureza dos assuntos que abordam.
Para 2017, a todos desejo os maiores sucessos pessoais e profissionais, e com saúde, mas sobretudo que as vossas ambições se realizem e que os vossos sonhos não esmoreçam.

Desejo, ainda, que o novo ano permita a recomposição das famílias, com o regresso de muitos dos nossos que tiveram de emigrar, e o início de uma nova etapa da nossa economia, onde a jovem geração de engenheiros, excelentemente capacitados, tenha oportunidade de trabalhar no seu país e ajudar a fazê-lo crescer.

Com estima, a todos envio um abraço fraterno

Carlos Mineiro Aires