Benchmarking Lounge de Ambiente

Radiação UV foi o tema debatido

17 de Junho de 2015 | Geral, Engenharia do Ambiente

No passado dia 22 de maio, pelas 18h00, os Colégios de Engenharia do Ambiente e de Engenharia Naval da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, promoveram a realização de um encontro técnico dirigido aos membros da Ordem dos Engenheiros e demais técnicos, sobre as vantagens da tecnologia de desinfeção por UV e respetivas oportunidades de aplicação em Portugal, que contou, mais uma vez, com uma forte adesão por parte dos membros.

A sessão foi enriquecida pela troca de experiências e de conhecimentos entre os oradores, o Eng. Nuno Aguilar da DEGRÉMONT,  o Eng. Rui Crugeira da LINHA DE ÁGUA e a assistência, tendo sido abordados os diversos domínios deste tipo de tecnologia, tais como, a conceção, dimensionamento, operação e manutenção, e salientado ainda, as oportunidades da sua aplicação em Portugal.

Tratou-se de mais uma iniciativa de uma série de eventos propostos aos membros da OE, designados por "Benchmarking Lounge de Ambiente”, com o objetivo de proporcionar aos membros o contacto com temáticas úteis e atuais, num ambiente distinto da formalidade inerente dos seminários, conferências, cursos ou até sob a pressão inerente das apresentações de possíveis fornecedores, feitas no seio das empresas/ instituições. Esta foi também uma oportunidade de enriquecimento, através da troca de experiências entre colegas que exercem a sua atividade em diversos domínios, como nas áreas de investigação, projeto, construção, fiscalização, inspeção, operação ou manutenção.