Benchmarking Lounge de Ambiente sobre Desinfecção por UV

10 de Novembro de 2011 | Engenharia do Ambiente

No passado dia 11 de Novembro, pelas 18h00, o Colégio de Engenharia do Ambiente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, promoveu a realização de um encontro técnico, dirigido aos Membros da Ordem do Engenheiros e demais técnicos, sobre as vantagens da tecnologia de desinfecção por UV e respectivas oportunidades de aplicação em Portugal, que contou, mais uma vez, com grande adesão por parte dos Membros.

A sessão foi enriquecida com a troca de experiências e de know-how entre os oradores, o Eng.º Michel Forgeot, da OZONIA/DEGRÉMONT, o Eng.º Rui Crugeira por parte da TROJAN/Linha de Água e o Eng.º Olivier Durão da WEDECO/XYLEM e a assistência, em diversos domínios, como a concepção, dimensionamento, operação e manutenção deste tipo de sistemas, salientando ainda as oportunidades de aplicação em Portugal.

Tratou-se da quinta iniciativa de uma nova série de eventos propostos aos nossos Membros, que designamos por Benchmarking Lounge de Ambiente, que se destina a proporcionar o contacto dos Membros com temáticas atuais e úteis, num ambiente distinto da formalidade inerente a seminários, conferências, cursos ou até à pressão inerente a apresentações de possíveis fornecedores, feitas no seio das empresas/instituições.

Assim, procuramos uma via diferente, menos formal, mais aberta, como a que temos usualmente entre Colegas que partilham o mesmo domínio do conhecimento, de preocupações e de temáticas na sua vida profissional. Foi mais uma oportunidade para nos enriquecermos com a troca de experiências entre colegas que exercem a sua actividade nos mais diversos domínios, como a investigação, o projecto, a construção, a fiscalização, a inspeção, a operação ou a manutenção.