Campanha nas escolas da Madeira termina com sucesso

“E um Mundo sem Engenharia? Já pensaste como seria?”

06 de Junho de 2016 | Geral

Esta campanha desenvolvida pela Ordem dos Engenheiros e lançada a 20 de novembro de 2014, data instituída como o Dia Europeu do Engenheiro, visa a sensibilização dos Jovens dos ensinos Básico e Secundário para a identificação da presença da Engenharia nas suas atividades diárias e, em simultâneo, para neles fomentar a curiosidade e o interesse por uma área do conhecimento e uma profissão imprescindíveis para a Sociedade.
Com o aproximar do fim do ano letivo, está terminada a campanha de 2015 junto das escolas da Região Autónoma da Madeira onde a Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros se fez representar em 11 escolas estando abrangidos um total de 810 alunos.
Para estas sessões contamos com a prestimosa colaboração dos colegas Miguel Branco e Sara Marote do Conselho Diretivo e Filipa Rodrigues do Colégio de Química e Biológica, que deram o seu testemunho pessoal e apresentam o contexto em que a profissão de engenheiro é desenvolvida, tentando mostrar como esta área é fundamental para o bem-estar da Humanidade, para a preservação do Planeta e para o desenvolvimento do nosso País!