Cerimónia de assinatura de Protocolo de Cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e a Universidade do Algarve

19 de Janeiro de 2015 |

Foi assinado, na passada sexta-feira, dia 16 de janeiro, um Protocolo de Cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e a Universidade do Algarve, que tem por objetivo fortalecer e estreitar a cooperação entre ambas as instituições para o desenvolvimento do ensino e da prática da engenharia portuguesa. O documento foi apresentado numa cerimónia que decorreu na Universidade do Algarve, em Faro, e que contou com a  presença de altos dirigentes de ambas as instituições.

Este protocolo estabelece os objetivos e práticas de cooperação institucional entre as duas entidades, tendo por base as suas atribuições e domínios de atuação, identificando-se, prioritariamente e sem prejuízo de outros que possam vir a ser acrescidos, os seguintes objetivos: Promoção, divulgação e difusão da intervenção das Partes; Cooperação para a educação, formação, qualificação e conhecimento na engenharia; Cooperação para o reconhecimento do exercício da profissão; Promoção de partilha e atuação conjunta em estudos e desenvolvimentos de interesse comum; Cooperação para a inovação e empreendedorismo e Cooperação para a promoção nacional e internacional da Engenharia Portuguesa.

Marcaram presença nesta cerimónia, para além do Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Doutor António Manuel Guedes Branco, o Bastonário da OE, o Eng. Carlos Matias Ramos, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, o Diretor do Instituto Superior de Engenharia daquela universidade, Eng. Ilídio Mestre, a Pró-Reitora Gabriela Schütz e diversos outros membros dos Conselhos Diretivos Nacional e Regional Sul da Ordem dos Engenheiros e também da Direção da Universidade do Algarve.