fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Cerimónia de Entrega dos Prémios "As Novas Fronteiras da Engenharia", Edição 2018

01 de Outubro de 2018 | Geral


Teve lugar no dia 20 de setembro pelas 17h30, no Auditório da Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros,  a cerimónia de entrega dos Prémios "As Novas Fronteiras da Engenharia", que distinguem anualmente um artigo publicado em revista científica relativo ao Ensino da Engenharia, da autoria de um docente ou grupo de docentes do Ensino Superior, Universitário ou Politécnico, de uma Escola Superior de Engenharia, da Região Centro de Portugal e o melhor trabalho da autoria de um aluno ou grupo de alunos do Ensino Secundário ou do Ensino Básico, relativo a Engenharia ou Tecnologia, de Escolas também localizadas na Região Centro.
 Na edição de 2018 o Prémio Docentes foi atribuído ao artigo "Mobile Robots as a Tool to Teach First Year Engineering Electronics ” da autoria dos Professores Pedro Fonseca, Paulo Pedreiras e Filipe Silva, da Universidade de Aveiro.
O prémio Alunos, que este ano teve como tema: "A Engenharia Cuida da Floresta”, foi entregue ao trabalho "Projeto Mochu”, da autoria de Rafael Amaral, João Pedro Carvalho e Francisco Ferreira Relvão, do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), tendo como orientadora a Professora Susana Margarida Costa de Almeida Devesa. Em segundo ficou o trabalho "Nanopartículas, Mega aplicações: Nanopartículas de prata ao serviço da floresta”, da autoria de Bárbara Alves; Joana Oliveira e João Cabelo, do CAIC, também sob orientação de Susana Devesa.
A finalizar a sessão de entrega de prémios atuou o Cantemus – Coro Juvenil do Município de Cantanhede, dirigido pelo Maestro Augusto Mesquita.

Parceiros Institucionais