CIBEM 2017 – Engenharia Mecânica em debate na Universidade Nova de Lisboa

24 de Outubro de 2017 | Geral

Decorre até dia 26 de novembro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o 13.º Congresso Ibero-americano de Engenharia Mecânica.
O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, abriu o Congresso, juntamente com o Diretor daquela Faculdade, Eng. Fernando Santana, e com os restantes membros da organização.

O CIBEM é um evento bienal promovido desde 1993 pela Federação Ibero-americana de Engenharia Mecânica (FEIBEM), e assume-se como um fórum de discussão que abrange desde os temas mais clássicos, aos mais atuais (biomecânica, novos materiais, nanotecnologias, microfluídos, novas fontes energéticas, novos conceitos de desenvolvimento de produtos, modelações avançadas, manufatura digital), suscitando grandes desafios aos profissionais, nomeadamente a interação e integração com outras engenharias que os novos ambientes de produção baseados na Indústria 4.0 requerem.

A Ordem dos Engenheiros apoia a organização do evento.