Ciclo de Conferências sobre o Litoral Português | Sessão 3

Experiências Internacionais - Contribuição para uma Estratégia Nacional

22 de Outubro de 2014 | Especializações

As zonas costeiras são sistemas muito complexos, cujo comportamento morfodinâmico é influenciado por forças naturais e por impactos induzidos pelo homem.

A avaliação dos problemas que ocorrem na zona costeira deve, por isso, merecer uma especial atenção, envolvendo a visão técnica e científica dos engenheiros e as preocupações da sociedade civil e dos gestores políticos.

Neste contexto, a Ordem dos Engenheiros tem vindo a promover, em 2014, um ciclo de conferências dedicado ao tema geral "A Engenharia Costeira Portuguesa e a Defesa do Litoral. A Experiência Acumulada e os Desafios do Futuro", que encerra com esta terceira sessão, a ter lugar no dia 31 de outubro no auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. Nesta conferência de encerramento pretende-se apresentar experiências internacionais e retirar conclusões que possam contribuir para uma abordagem adequada à proteção do Litoral Português.

Inscrição gratuita mas obrigatória, a efetuar até 30 de outubro.

Consultar Agenda »»»