Ciclo de Debates "A Palavra aos Membros" nas Delegações da Região Sul

24 de Outubro de 2014 | Geral

No seguimento da iniciativa do passado dia 16 de julho na Sede em Lisboa, o Conselho Diretivo da Região Sul promoveu três novas sessões do ciclo de debates "A Palavra aos Membros: O papel da Ordem dos Engenheiros hoje e no futuro”.

Estas sessões, sempre com a presença de muitos Membros e com debates muito participados sobre as questões mais relevantes da Engenharia Nacional, tiveram lugar nas Delegações Distritais de Santarém, em 30 de setembro, de Faro, em 2 de outubro e em Évora, em 15 de outubro.

O Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul, Eng. Carlos Mineiro Aires, recebeu os participantes com intervenções em que apresentou as motivações desta iniciativa inédita, promovida pela Região Sul e que visa dotar o seu Conselho Diretivo de conhecimento, de informação, dos pontos de vista e opiniões dos seus Membros, a fim de poder responder de forma adequada à alteração de paradigmas na engenharia, tanto ao nível da formação académica, como na empregabilidade e na situação profissional dos engenheiros, incrementando a proximidade aos atuais Membros e tentando compreender as necessidades dos potenciais novos Membros.

Na mesa da presidência de cada um destes eventos estiveram presentes, para além do Presidente do Conselho Diretivo, o Vice-Presidente, Eng. António Liberal Ferreira, o Tesoureiro, Eng. Arnaldo Pêgo, e os Delegados Distritais de Santarém, Eng. José Adriano Soares Lopes, de Faro, Eng. José Campos Correia e de Évora, o Eng. Hemetério Monteiro.

No início da sessão que decorreu em Faro teve ainda lugar a assinatura do contrato de adjudicação da empreitada da nova Sede da Delegação Distrital de Faro.

Logo que concluídas a obras de adaptação da nova sede Delegação Distrital de Portalegre, este ciclo de debates será estendido a mais esta capital distrital.

Em todas as Sessões, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul informou da existência de um email dedicado - avozdosmembros@sul.ordemdosengenheiros.pt - para onde os Membros podem continuar a enviar as suas sugestões e contributos sobre os temas que afetam os Engenheiros e sobre a atuação da sua Ordem profissional.