fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Ciclo de Debates "Floresta e Incêndios Florestais – Incertezas e Verdades" a partir de hoje em Lisboa

23 de Novembro de 2017 | Geral, Engenharia Florestal


A Liga para a Proteção da Natureza inicia hoje, com o apoio da Ordem dos Engenheiros, na Culturgest, em Lisboa, um ciclo de debates dedicado à floresta e incêndios florestais.

Em 2017, por razões várias, algumas de natureza excecional, os fogos florestais em Portugal atingiram níveis inimagináveis, em perdas e danos, incluindo humanas, desinquietando todos os portugueses para este recorrente e dramático problema. Em cima dos acontecimentos muito se disse, escreveu e prescreveu sobre o tema. Muito se exigiu e muito se prometeu.

A Liga para a Proteção da Natureza, passado o tempo de combate e de auxílio, entende oportuno, nos termos da sua missão como associação cívica, de interesse público, debater as razões fundamentais e estruturais que estão na génese da recorrência dos fogos florestais mas também apontar vias e soluções para que a floresta portuguesa seja diferente, mais resiliente, mais sustentável e mais usufruída pela sociedade portuguesa, convocando-a, simultaneamente, para um esforço mais solidário e ativo para a sua proteção e valorização.

O ciclo de debates prossegue com sessões a 30 de novembro, a 6 e a 14 de dezembro, igualmente na Culturgest.

Mais informações no sítio do evento na internet.

Parceiros Institucionais