Colóquio com o Professor Adriano Moreira - As ordens profissionais e a autorregulação na sociedade portuguesa

21 de Março de 2012 | Geral

O Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) promove, no dia 22 de Março, pelas 17 horas, o colóquio "As ordens profissionais e a autorregulação na sociedade portuguesa" com o professor Adriano Moreira.

A entrada é livre e o colóquio realiza-se no anfiteatro da sede da Ordem dos Médicos, na Avenida Almirante Gago Coutinho, 151, em Lisboa.

O CNOP é constituído pelas catorze ordens profissionais existentes em Portugal e representa mais de 300 mil profissionais qualificados.

É sua missão defender os valores éticos e deontológicos das profissões liberais regulamentadas, bem como as suas características e interesses; criar e coordenar os meios de atuação destinados a fortalecer, promover e divulgar as profissões liberais regulamentadas, bem como o seu aperfeiçoamento; representar o conjunto das profissões nele participantes junto dos organismos públicos e privados e das organizações nacionais e internacionais; desenvolver e articular os organismos reguladores profissionais tendentes à melhoria efetiva da autorregulação e da qualidade do exercício dos poderes delegados pelo Estado.

O Professor Adriano Moreira é Membro Honorário da Ordem dos Engenheiros, Presidente do Conselho Geral da Universidade Técnica de Lisboa, onde é Professor Emérito, e Presidente do Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa.

Para mais informações e inscrições consulte o site do CNOP