05 de Junho de 2018 | Geral

Em 2018, a Ordem dos Engenheiros elegeu as Alterações Climáticas como tema central de debate.
Numa organização conjunta do Instituto Politécnico de Viseu, da Ordem dos Engenheiros e da Câmara Municipal de Viseu, irá realizar-se, do dia 6 de junho, no Solar do Vinho do Dão em Viseu, a "Conferência Anual Sobre Alterações Climáticas - A Emergência da Eficiência Hídrica".

Com os problemas de falta de água para consumo humano que afetaram Viseu no período de seca extrema prolongada de 2017, Viseu e a região envolvente configuram um lugar adequado à discussão da gestão dos recursos hídricos neste contexto.

O programa da "Conferência Anual sobre as Alterações Climáticas, 2018 - A Emergência da Eficiência Hídrica" irá abordar as Alterações Climáticas, os impactes globais e locais nos recursos hídricos - exemplo de Viseu no período de seca extrema de 2017 - e as medidas adotadas para 2018 e anos seguintes, nomeadamente no que se refere à "nova" gestão de recursos hídricos / eficiência hídrica.
Para o efeito, a Conferência conta com a intervenção de várias personalidades regionais e nacionais, intervenientes e decisores, no plano técnico, científico e político.

Para informações complementares:
Telefone, secretariado DAmb: 232 480 506
E-mail DAmb: amb@estgv.ipv.pt

Site da Conferência | Programa | Cartaz de divulgação | Convite | Formulário de inscrição