fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Conferência Espaço, Terra e Mar

Ciclo de Conferências "Os Novos Desafios da Engenharia"

26 de Outubro de 2018 | Geral







O Conselho Diretivo da Região Sul promove o novo Ciclo de Conferências subordinado ao tema "Os Novos Desafios da Engenharia”, com o apoio da comissão organizadora constituída para este efeito. 

Com esta iniciativa, pretende-se acompanhar as tendências e os desafios de futuro na profissão e contribuir para o debate e reflexão sobre questões novas e disruptivas que se levantam na atualidade em diversas áreas da sociedade.

Neste contexto, realizou-se no passado dia 16 de outubro, no Auditório da Região Sul em Lisboa, a primeira sessão integrante deste Ciclo de Conferências, intitulada "Espaço, Terra e Mar”. 

Esta primeira conferência, moderada pelo Eng. Francisco Ferreira (Professor Associado da Universidade NOVA de  Lisboa Presidente da "ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável”), teve como oradores os Engenheiros Mário Ferreira (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro), Carlos Antunes (Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e Emir Sirage (Edisoft, SA). Foram abordados assuntos de inegável interesse e atualidade, mostrando como a Engenharia Portuguesa procura responder aos grandes desafios tecnológicos, ambientais e civilizacionais atualmente existentes. 

A conferência contou com uma audiência bastante significativa, tanto presencialmente como através da transmissão via streaming.

Terá lugar, no próximo dia 7 de novembro, a segunda sessão deste Ciclo de Conferências, com o tema "Sociedade e Tecnologia".

Consulte aqui as apresentações


Parceiros Institucionais