Conferência - Oportunidades para o Setor dos Transportes

Estratégias e Perspetivas de Financiamento para Projetos Nacionais

21 de Abril de 2014 | Geral

O atual contexto nacional de contenção da despesa pública e, simultaneamente, de relançamento da economia, coloca várias questões e envolve todos os setores produtivos, entre os quais o dos transportes.

As respetivas infraestruturas e a sua operação são determinantes para a mobilidade de pessoas e bens e, como tal, para a atividade e competitividade das empresas, com especial incidência nas exportações.

Estão já definidas as principais linhas europeias para o financiamento na área dos transportes, com o horizonte de 2020, e foi recentemente tornado público o relatório do grupo de trabalho criado pelo Governo para definição dos investimentos prioritários em infraestruturas de transportes de elevado valor acrescentado. É, assim, desejável e oportuno dispor de uma perspetiva conjunta da situação presente, identificando oportunidades e desafios que se colocam aos agentes do setor, em particular às empresas de construção e à Engenharia em geral.

A Ordem dos Engenheiros, através da Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação (CEETV), decidiu organizar a presente Conferência, com a presença de individualidades de reconhecido mérito, capazes de proporcionar não só uma visão informada e atualizada sobre a matéria em causa mas, também, um olhar crítico sobre a mesma.

Consulte o programa »»»