Conferência: Trabalhar e Viver na Noruega

22 de Outubro de 2013 | Geral

A Ordem dos Engenheiros organiza, no próximo dia 1 de novembro, a Conferência "Trabalhar e Viver na Noruega". A sessão tem início às 14h30 e decorre no Auditório da sua Sede Nacional, em Lisboa.

O evento conta com o apoio da Real Embaixada da Noruega e da EURES, rede europeia de serviços de emprego, que oferece serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação e recrutamento, promovendo o contacto entre candidatos a emprego e empregadores interessados em recrutar fora do país.

Conselheiros da Eures da Noruega e de Portugal apresentam as sessões "Trabalhar e Viver na Noruega" e "Como Procurar Emprego na Noruega", através das quais os participantes poderão alargar o conhecimento sobre o mercado de trabalho na Noruega, atualmente em forte expansão, e que pode representar um destino de futuro para os profissionais portugueses.

Eli Syvertsen, Conselheira da Eures, irá ainda destacar as oportunidades de emprego para engenheiros portugueses nas empresas norueguesas Qmatec, Norsafe, Origo Solutions e NOV – National Oiwell Varco, sendo que esta última tem em curso um processo de recrutamento para os escritórios que está a fixar em Portugal.
A Qmatec tem interesse sobretudo em engenheiros mecânicos e de estruturas; a Norsafe encontra-se especialmente empenhada no reforço da sua equipa nas áreas de mecânica e de materiais; enquanto que a Origo dispõe de vagas nas áreas da eletrónica/automação/instrumentação.

O desenvolvimento da Conferência "Trabalhar e Viver na Noruega" integra-se no programa assumido pela Ordem dos Engenheiros, com vista à dinamização de iniciativas que possam originar oportunidades de emprego para os seus Membros.

A inscrição é gratuita mas obrigatória. A conferência será realizada em Inglês.

Aceda à página da Conferência e inscreva-se já »»»