fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Conselho Diretivo da Região Sul promove debate sobre a tecnologia Blockchain

24 de Setembro de 2018 | Geral


A Região Sul da Ordem dos Engenheiros acolheu, no passado dia 20 de setembro, a conferência 'Blockchain powered by Startup Lisboa', no auditório da sua sede em Lisboa. 

No epicentro do debate esteve a utilidade da tecnologia Blockchain e as infinitas possibilidades da sua aplicação a diversas áreas de negócio e indústrias.

Coorganizada pela Startup Lisboa, pelo Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e pela Play Growth, esta conferência visou contribuir para desmistificar o tema. Para isso, contou com uma série de especialistas nacionais e internacionais que deram uma perspetiva muito prática, com base na sua experiência enquanto líderes de empresas em diversos setores e empresários da indústria Blockchain.

A título de exemplo, Cornelius Ihle, doctoral researcher na Daimler AG, apresentou um caso prático acerca da forma como a Mercedes-Benz está a integrar a tecnologia. Alguns dos outros oradores que enriqueceram a sessão foram: a norte-americana Kayla Sanders, founder e CEO da Remy, e uma das mais reconhecidas mulheres na indústria tecnológica, que está a reinventar a maneira como as organizações gerem os seus relacionamentos com reguladores e processos regulatórios; Álvaro Pinto, cofundador da Aptoide, startup portuguesa que gere um mercado global Android para aplicações com mais de 200 milhões de utilizadores e que levantou 22 milhões de dólares através de investidores internacionais e de uma Initial Coin Offering – Appcoins ICO; e Saqr Ereiqat, Digital Strategy Leader da IBM, que passou os últimos dois anos a ajudar clientes a definir a sua agenda BlockChain - da DHL à Shell, passando por várias autoridades governamentais do Dubai.

Considerada a maior inovação desde a internet, esta ferramenta revolucionária está a mudar o mundo e pode, no futuro, ser a base de grande parte das trocas de informação segura que ocorrem atualmente.

As diversas palestras e debates mantiveram o interesse da audiência e suscitaram questões e comentários ao longo de toda a sessão, pelo que a mesma foi interativa e muito participada.

Parceiros Institucionais