fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Contributo da Engenharia para a Defesa da Floresta Contra Incêndios - DFCI

11 de Abril de 2014 | Engenharia Florestal


O tema dos Incêndios Florestais é consensualmente aceite como da maior importância e prioridade para o País!

Demonstrar e colocar ao serviço o conhecimento, a competência e o contributo da Engenharia Florestal em matéria de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) é uma prioridade, um imperativo e uma obrigação para os quais a Ordem dos Engenheiros (OE) pretende contribuir.

Nesse quadro, e ainda longe da chamada "Época dos Incêndios”, o Colégio de Engenharia Florestal da OE, organiza, no próximo dia 11 de abril, uma Conferência dedicada ao tema "Um Contributo da Engenharia para a Defesa da Floresta Contra Incêndios – DFCI”, através da qual pretende divulgar e promover o debate sobre esta temática, centrado na contribuição fundamental da Ciência Florestal e das capacidades técnicas dos engenheiros florestais.

A OE acredita que, desta forma, está a prestar o melhor contributo para que o País e os decisores reforcem as medidas e as ações, dando prioridade às políticas públicas que privilegiam as intervenções tecnicamente adequadas. A sua convicção assenta na ideia de que melhores soluções técnicas e profissionais mais capacitados potenciam a criação de valor para o País.

Porque importa conhecer e divulgar o que de melhor se faz nestas áreas fora de Portugal, a OE convidou o Eng. Marc Castellnou para apresentar a abordagem e os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos com sucesso na Catalunha.

A Conferência contará com a presença do Bastonário da Ordem e, entre os oradores convidados, de engenheiros especialistas em DFCI, com trabalho de sucesso efetuado no terreno.




Consulte o programa.
 

Parceiros Institucionais