Conversas à volta do Vinho - O vinho por detrás do rótulo

21 de Maio de 2012 |

Realizou-se, no passado dia 17 de maio, o segundo encontro informal de "Conversas à Volta do Vinho”, organizado pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica."Será que o rótulo ajuda ou "desajuda" o ato de apreciar o vinho? E as notas dadas pelos críticos?”, foram estes os temas que o Prof. António Monteiro abordou, conduzindo os participantes numa original e desafiante incursão pelo mundo dos vinhos.

Com uma prova cega de vinhos brancos e uma audiência muito participativa, esta "Conversa à Volta do Vinho” foi mais um sucesso, resultando num desafio ao espírito crítico individual e ao afastamento dos líderes de opinião que vão ditando as modas. Provar é a palavra de ordem, e provar de forma diferente, tentar descobrir a singularidade de cada vinho, não classificando, mas sim analisando. O " vinho sabe melhor do que o que cheira?" ou o " vinho cheira melhor do que o que sabe?" serão estes os pontos de partida para as nossas próximas conversas...