fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Conversas do Final do Mês na Delegação de Aveiro: “O potencial dos media sociais: Experiências no LinkedIn e Facebook” Aveiro, dia 28 de Abril

21 de Abril de 2011 | Geral


Para a última Quinta-feira do mês de Abril (dia 28), com início entre as 19:00h e as 19:15h, a Delegação Distrital de Aveiro reservou uma reflexão subordinada ao tema: "O potencial dos media sociais: Experiências no LinkedIn e Facebook”

A oradora é Irina Saur-Amaral, Prof. Adjunta no IPAM Aveiro e Prof. Auxiliar Convidada na U. de Aveiro

O Facebook surgiu em 2004 como uma solução virada para os alunos universitários, numa lógica de partilha de fotografias, comentários, observação dos amigos e rapidamente alcançou uma popularidade inegável. A exposição da vida privada nesta rede social tem chocado as outras gerações, que tem considerado as redes sociais como uma loucura de momento. A "geração Facebook” já está nas organizações e continua a usar as redes sociais ao seu favor, para contactar com os amigos, pedir ajuda, pedir opinião ou simplesmente para ver o que os outros andam a fazer. Já redes sociais viradas para o mundo profissional, como o LinkedIn, que têm alcançado uma notoriedade incontestável, reúnem profissionais de todo o mundo numa estrutura de networking e partilha antes inimaginável.

Esta conversa vai debruçar-se sobre as potencialidades do Linkedin e do Facebook para as organizações portuguesas, sobre a forma como a abordagem profissional deve ser feita e sobre os principais benefícios que se podem tirar. Usam-se os resultados de um estudo feito num grupo de discussão no LinkedIn e a experiência de um programa de ensino no Facebook, mas procura-se sobretudo desmistificar a utilização das redes sociais e incentivar o seu uso pelas organizações portuguesas.

A sessão realiza-se da Sede da Delegação Distrital de Aveiro e a entrada é livre!

Parceiros Institucionais