Cruzeiro de Engenheiros no Douro

25 de Fevereiro de 2011 | Geral

A Região Centro está promover a realização de um Cruzeiro de Engenheiros no Douro, a realizar nos dia 18 e 19 de Junho. O programa é seguinte:

Dia 18 de Junho – COIMBRA / REGUA / LAMEGO

Reunião dos participantes junto à Sede Regional da Ordem, em Coimbra. Às 09h00, partida em autocarro de turismo pelo IP3, passando por Viseu, Castro D’aire, Lamego e chegada à Régua. Tempo para subir ao Miradouro de Stº António, de onde se consegue vislumbrar Peso da Régua e o Rio Douro como elementos dominantes; é possível observar a curva que o Douro faz em frente a Peso da Régua, as três pontes da Régua e a barragem de Bagaúste. Também a vinha, na sua maior parte tradicional, marca presença. Almoço em restaurante. Regresso a Lamego. Tempo livre para visitas a gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 19 de Junho – LAMEGO / RÉGUA / CRUZEIRO NO DOURO / BARCA D’ ALVA / COIMBRA

Pequeno-almoço no hotel e transfere para a Régua. Pelas 09h15 concentração no Cais da Régua e às 09h30 embarque dos passageiros no “Cruzeiro no Douro” que fará a subida até Barca de Alva;

09h45 – Inicio do Cruzeiro com destino ao Pocinho

10h05 – Subida da Barragem de Bagauste

Eclusagem (desnível de 27 metros)

Pequeno-almoço a bordo

11h20 – Passagem pelo Pinhão. Serviço de Porto Aperitivo

13h00 – Subida da barragem da Valeira

Eclusagem (desnível de 32 metros)

Serviço de Almoço a bordo

16h00 – Subida da barragem do Pocinho

Eclusagem (desnível de 20 metros)

16h15 – Acostagem no cais do Pocinho

Lanche servido a bordo

18h00 - Hora prevista de chegada a Barca de Alva

Desembarque e continuação da viagem em autocarro, passando por, Almeida, Celorico da Beira (paragem na área de serviço). Continuação por Mangualde, Nelas, IP3 e chegada a Coimbra por volta das 22h00.

O preço por pessoa, com alojamento em quarto duplo em hotel de 4 estrelas (Hotel Lamego) e refeições incluídas é de 187 Euros. O suplemento para quarto individual é de 25 Euros.

Os interessados em participar nesta viagem poderão efectuar a sua inscrição até 31 de Maio, junto dos Serviços da Região Centro ou através do e-mail: solange@centro.ordemdosengenheiros.pt

A realização da viagem nestas condições pressupõe um mínimo de 45 participantes.