fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Curso de Conservação de Edifícios Históricos

Entre 19 a 24 de Outubro, em Ponta Delgada

25 de Setembro de 2015 |



Tendo como principal objetivo a atualização de conhecimentos e a apresentação de conceitos modernos sobre os aspetos teóricos e práticos das intervenções em edifícios históricos, este curso, ministrado  por técnicos e investigadores de reconhecida competência e com longa experiência nestas matéria, abordará temas relacionados com a deterioração e conservação de materiais e estruturas, focando as situações mais correntes nas construções e os aspetos específicos de intervenção em património histórico.

O curso é destinado a profissionais que estejam, ou prevejam vir a estar, envolvidos e/ou interessados na temática da conservação de edifícios históricos. Como forma de aprendizagem e incentivo à participação ativa, pretende-se que cada formando desenvolva um trabalho sob um tema do seu interesse e autoproposto, como aplicação prática dos conhecimentos que forem sendo adquiridos durante o curso. No curso participarão formadores/investigadores do LNEC, alguns dos quais intervirão através de teleconferência a partir de Lisboa, e especialistas regionais convidados para ministrarem algumas matérias e introduzirem alguns aspetos específicos da sua experiência local.

Os candidatos deverão enviar ao LREC, até 1 de outubro, via email ou fax, a Ficha de Inscrição, disponível na página do LREC (www.lrec.azores.gov.pt), devidamente preenchida e acompanhada de curriculum vitae resumido e de uma proposta de tema para servir de base à apresentação que terão de fazer no final do curso. Os critérios de seleção basear-se-ão na formação de base dos candidatos, na eventual formação específica em conservação e restauro, na experiência profissional relacionada com a temática do curso e no interesse do tema proposto.

Se está interessado em frequentar este momento formativo, sugere-se uma leitura atenta à informação disponibilizada em : 

http://www.azores.gov.pt/Gra/srtt-lrec/conteudos/eventos/2015/Agosto/LREC_2015_CursoConserEdifHistorico.htm?lang=pt&area=ct

Parceiros Institucionais