Curso de Formação: Aprendendo a Utilizar as Ferramentas Google Geo

04 de Março de 2016 | Engenharia Geográfica

Com a missão e o propósito de organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis a empresa americana Google tem desenvolvido inúmeras aplicações de utilização maioritariamente gratuita de forma a apoiar essa organização.
Este curso, que terá lugar na Sede Regional da Ordem em Coimbra, tem como objetivo dar a conhecer e aprofundar a utilização das ferramentas geográficas da Google tais como Google Earth, Google Maps, Google Maps Engine, Google My Maps, Google Tour Builder, Google Street View e Google Drive (tabelas).

Datas de realização: 23 e 30 de abril

Horário: 9h00 - 13h00 e 14h00 - 18h00

Preço:
Membros efectivos, estagiários e estudantes - 50,00 €
Não membros - 70,00 €

Inscrições:
Até ao dia 15 de abril, para o email: solange@centro.ordemdosengenheiros.pt

Formadora:
Lisbeth Marques - Com mais de 10 anos no setor dos SIG Municipal e especializada em ferramentas Open Source, é mestre em Engenharia Geográfica pela FCTUC e bacharel em Engenharia Geográfica pela ESTGA da Universidade de Aveiro.
Técnica de SIG's na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, onde é mentora e coordenadora do projecto "Levantamento Cadastral". Trouxe para Portugal, em 2003, a comemoração do GISDAY com o objetivo de divulgar os Sistemas de Informação Geográfica. Desde Janeiro de 2015 é Líder do Grupo de Educadores Google Portugal GEG PT.

Para mais informações consulte o Folheto do Curso.