Curso " Preventive Controls for Human Food "

Formação dias 18, 19 e 20 de Outubro na RAOE

20 de Setembro de 2017 |

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro a Região Açores da Ordem dos Engenheiros acolhe um curso de formação ministrado pela em SGS Academy®" Preventive Controls for Human Food Course" - Qualificação em PCQI, em Ponta Delgada.

Esta importante formação é particularmente pertinente numa fase em que o setor alimentar assume um papel preponderante na economia nacional e conquista o  reconhecimento mundial através da  qualidade dos seus produtos.

A internacionalização é, pois, um desígnio que se impõe e se espera para o sector. Nestas circunstâncias passa a ser prioritário, e essencial, assegurar que as nossos agentes exportadores correspondam às exigências que o comércio internacional impõe, nos mais variados domínios do contexto operacional das suas empresas.

Neste contexto, a exportação para os Estados Unidos da América, por exemplo, obedece a determinados requisitos legais, que são distintos da regulamentação comunitária.  Designadamente, em vigor desde 2016, o regulamento 21CFR117, que se  aplica a qualquer indústria que exporta produtos alimentares para os EUA sob jurisdição da Food and Drug Administration (FDA). Entre outros pressupostos, os novos requisitos de segurança alimentar, exigem que as empresas exportadoras mantenham:

a ) um Plano Preventivo de Controlo

b ) um PCQI (Preventive Controls Qualified Individual), condições sem as quais a actividade exportadora é comprometida.

A participação neste curso da SGS Academy, ministrado por um instrutor líder da FSPCA (Food Safety Preventive Controls Alliance), permitirá ao participante a obtenção da qualificação necessária para que a empresa esteja preparada para uma inspeção da Food and Drug Administration (FDA).

Este curso, pouco frequente em Portugal, será realizado em Ponta Delgada por um formador português, o que constituí  uma oportunidade única para a obtenção da importante qualificação.

OUTRAS INFORMAÇÕES |

Ponta Delgada: 18, 19 e 20 de outubro de 2017

Duração: 20 horas

Valor: 760 €* + IVA

*Condições especiais de desconto para empresas que inscrevam mais que uma inscrição.

Destinatários: Quadros médios e superiores de indústrias alimentares / consultores de indústrias alimentares*

*O PCQI pode ser um indivíduo interno à empresa, ou subcontratado para o efeito.

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTAR A ENTIDADE RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO

ana.barbosa@sgs.com

Telf: 296 302 590

Para consultar o programa da formação :