fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Cursos UC de Formação à Distância

i) Poluição e Controlo de Emissões Gasosa | ii) Redes de Computadores

18 de Junho de 2013 | Geral, Engenharia do Ambiente, Engenharia Informática


A Região Centro estabeleceu um acordo com a Universidade de Coimbra no sentido de se proporcionarem aos membros da Ordem cursos de formação à distância em condições mais favoráveis (descontos até 10% no preço de inscrição). Nesse âmbito encontram-se já agendados dois cursos a realizar no último quadrimestre de 2013:


Curso: Poluição e Controlo de Emissões Gasosas


É importante que as instalações industriais possuam sistemas de tratamento de efluentes gasosos eficazes para diminuir significativamente as emissões de substâncias tóxicas, nomeadamente partículas designadas como PM10 (fracção grosseira) e PM2.5 (fracção fina), SOx, NOx e gases ácidos, contribuindo deste modo para a melhoria da qualidade do ar. Este curso tem como objetivo principal fornecer ao público-alvo uma panorâmica da poluição atmosférica e ferramentas de cálculo de engenharia para dimensionar equipamentos usualmente utilizados no controlo das emissões gasosas associadas a atividades industriais. Desconhece-se outra proposta formativa na área do controlo da poluição atmosférica, na modalidade de ensino a distância, à disposição de todo o mundo lusófono.

Datas: 17 de Setembro a 6 de Dezembro de 2013

Fecho de inscrições: 2 de Setembro de 2013

Mais informação em: http://www.ed.uc.pt/educ/curso?id=28


Curso: Redes de Computadores


A Internet e, consequentemente, os incontáveis serviços que sobre ela operam têm subjacente a arquitetura TCP/IP, cujo nome deriva dos seus dois principais protocolos: IP e TCP. O conhecimento destes e de todos os outros protocolos que compõem esta arquitetura, bem como de um conjunto de aspetos que com eles estão diretamente relacionados, é essencial para todos os profissionais – atuais e futuros – das tecnologias da informação e comunicação. Este curso tem por objetivo constituir uma primeira abordagem a esse conhecimento, recorrendo a uma metodologia que assenta na complementaridade entre teoria e prática.

Datas: 8 de Outubro a 11 de Dezembro de 2013

Fecho de inscrições: 15 de Setembro de 2013

Mais informação em: http://www.ed.uc.pt/educ/curso?id=27

Parceiros Institucionais