Delegação Distrital de Santarém integra Feira Nacional da Agricultura 2014

27 de Junho de 2014 | Geral

A Delegação Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros, participou 51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo, encerra as portas com um saldo positivo na participação de expositores – cerca de 650 - e com ampla participação do público.

O evento, considerado a maior feira agrícola do país, teve início no passado dia 7 de Junho e encerrou no dia 15 de Junho depois de nove intensos dias na promoção da agricultura portuguesa e dos sectores relacionadas com este mercado. Este ano, a "Produção Nacional” foi o tema que serviu de base para realçar a importância do setor agrícola português e para as mais diversas abordagens ao longo dos nove dias do evento. Um evento de grande vitalidade, que mostrou aos visitantes tecnologia de ponta e deu especial relevo ao consumidor, com destaque para os produtos nacionais, o seu consumo e o contributo para a economia nacional.

O certame marcou ao longo da semana a agenda política nacional. Durante os dias do certame, diversas individualidades como o Primeiro- Ministro, Pedro Passos Coelho, o Vice Primeiro- Ministro, Paulo Portas, a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o Ministro da Economia, Pires de Lima, o Ministro da Solidariedade, do Emprego e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Piares Maduro, entre outros membros do Governo, estiveram no evento.

A presença destes responsáveis foi uma demonstração clara da preocupação e interesse do executivo para com o setor agroalimentar e uma prova de confiança na capacidade dos agricultores portugueses Realce ainda para a presença da Ministra da Agricultura de Espanha, Isabel Tejerina, cuja 1ª deslocação ao estrangeiro foi precisamente a visita à Feira Nacional de Agricultura e de todos os líderes dos paridos com assento parlamentar na Assembleia da República.

Quem passou pelo stand da Ordem dos Engenheiros pode obter esclarecimentos quanto à realização de estágios, condições de candidatura à Ordem, entre outros aspectos inerentes à actividade desta associação profissional. Muitos engenheiros fizeram questão de visitar o nosso stand, como uma manifestação de interesse e relevância pela Ordem dos Engenheiros.