Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão

“Os Materiais e o Mar”

11 de Abril de 2014 | Geral, Engenharia de Materiais

Numa organização conjunta da Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais da Sociedade Portuguesa de Materiais e do Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros, vai realizar-se no próximo dia 24 de abril, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, o 2.º Encontro do Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão, sob o tema "Os Materiais e o Mar”. Pretende-se com este evento para além da comemoração deste dia, sensibilizar para a importância da corrosão e da protecção de materiais em estruturas marítimas.

A elevada corrosividade do meio marinho, as variações dos parâmetros ambientais, a influência da erosão e o desenvolvimento de biofouling, simultaneamente com condicionamentos de acessibilidade e de inspecção constituem, no seu conjunto, um sério desafio à iniciativa Industrial no Mar.

A prevenção e controlo da corrosão assumem neste contexto um papel preponderante. A prévia deteção e o estudo dos mecanismos de corrosão, possibilitam, não só a minimização dos danos provocados pelo fenómeno da corrosão, como a aquisição de conhecimento essencial para a optimização e incremento de competências que possibilitem uma redução dos custos associados aos processos de manutenção e reparação.

A inscrição é gratuita mas obrigatória.

Organização:
Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros e Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais da Sociedade Portuguesa de Materiais

Inscreva-se já.