fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Dia Nacional do Engenheiro 2013

Cerimónias comemorativas decorrem em Sintra

04 de Outubro de 2013 | Geral




A vila de Sintra acolhe este ano as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro (DNE), realização que assinala a criação da Ordem dos Engenheiros (OE), em 1936.

As cerimónias decorrem no Centro Cultural Olga Cadaval, repartidas entre a Assembleia Magna, onde serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Direção da Ordem ao longo do ano e discutidos os temas de maior relevância para os profissionais de Engenharia; e a Sessão Solene, momento que a Ordem reserva para prestar homenagem aos seus novos Membros Honorários e aos Membros com mais de 50 anos de inscrição na Ordem, e para distinguir os engenheiros a quem foi outorgado o nível de Membro Conselheiro e o título de Especialista, bem como os Melhores Estágios de Admissão à Ordem em cada uma das Especialidades de Engenharia. Será igualmente atribuída a medalha de ouro da OE ao Eng. António Guterres, Alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, pelo seu contributo em prol do bem-estar da humanidade, preocupação, ela própria, base da atividade da Engenharia.

As comemorações serão encerradas com um Jantar no Mosteiro do Jerónimo, na Quinta da Penha Longa, onde pontuarão recriações do ambiente palaciano tão característico da romântica e bucólica vila de Sintra.

Consulte a totalidade das informações no site do Dia Nacional do Engenheiro 2013 »»»

Parceiros Institucionais