Dia Nacional do Engenheiro 2014

21 a 23 de novembro, Caldas da Rainha

05 de Novembro de 2014 | Geral

As comemorações relativas à constituição da Ordem dos Engenheiros têm este ano lugar na cidade das Caldas da Rainha, entre 21 e 23 de novembro, no Dia Nacional do Engenheiro.

Momentos altos das cerimónias são a Assembleia Magna e a Sessão Solene, que decorrem no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. O primeiro momento é dedicado a um debate aberto sobre a vida associativa da Ordem e às questões que mais relevam atualmente para esta classe profissional.
A Sessão Solene é integrada pelas cerimónias de homenagem aos engenheiros portugueses, estando prevista a entrega da Medalha de Ouro da Ordem aos Engenheiros Armando Lencastre e Armando Rito, duas figuras ímpares da Engenharia portuguesa. A sessão contempla, ainda, intervenções de caráter institucional, bem como uma conferência proferida pelo Eng. António Pedro de Moura Fernandes Pega, Diretor-geral da HUF Portuguesa, sobre "A Atividade da Engenharia no Setor Automóvel – o caso da HUF Portuguesa”.

O programa social é composto pelo tradicional Jantar de convívio, no dia 22, e por uma Visita guiada ao Mosteiro de Alcobaça, reservada para o dia 23.

Consulte o Programa e efetue a sua inscrição no site do Dia Nacional do Engenheiro.