Dias Europeus da Engenharia acontecem em Coimbra

16 de Maio de 2014 | Geral

14 países europeus, 45 empregadores internacionais e 500 postos de trabalho na área da Engenharia são os números a reter associados à 3.ª edição do Engineers Mobility Days – Dias Europeus da Engenharia, que vão decorrer em Coimbra entre 21 e 22 de maio.

A iniciativa, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) – representante da Rede Europeia de Serviços de Emprego (EURES) no nosso País – e pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), constitui uma oportunidade de encontro entre empregadores de toda a Europa e profissionais, portugueses e de outros países europeus, das áreas da Engenharia e Tecnologias de Informação.
O evento conta com a colaboração de conselheiros EURES, que irão estar disponíveis para a prestação de informação e aconselhamento especializados sobre mobilidade.

Os Dias Europeus da Engenharia são dirigidos não só a recém-formados, como, igualmente, a profissionais com experiência nas áreas de Engenharia e Tecnologias de Informação, sendo os conhecimentos linguísticos e a ambição por uma carreira internacional fatores determinantes.

A dinâmica do evento prevê o desenvolvimento de sessões de informação promovidas pelos diversos países presentes; apresentações por parte das empresas, que indicarão as necessidades de recrutamento atuais e a situação e tendências dos mercados em que operam, nomeadamente no que concerne às especialidades mais procuradas; área de exposição; entrevistas de recrutamento e aconselhamento online.

Os interessados em participar em entrevistas de recrutamento (presenciais ou online) deverão candidatar-se previamente através da plataforma (disponível a partir do sítio www.engineersmobilitydays.eu), com vista à sua seleção. Antes da data da realização do evento, será confirmada a aceitação da sua candidatura.

A Ordem dos Engenheiros associa-se a esta iniciativa, reconhecendo o seu potencial para os seus Membros, e nela participando com um stand informativo promovido pela sua Região Centro.

A inscrição nos Dias Europeus da Engenharia é gratuita, mas sujeita a inscrição em www.engineersmobilitydays.eu