fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Dias Europeus do Emprego 2013

21 de Outubro de 2013 | Geral


Promover a mobilidade na Europa em segurança é o principal objetivo do evento "Dias Europeus do Emprego 2013" que o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através da rede EURES, organiza nos próximos dias 29 e 30 de outubro, na EXPONOR.

Já na sua 9.ª edição, os "Dias Europeus do Emprego" constituem uma oportunidade para contactar empresas e especialistas nos mercados de trabalho de outros países, estruturar e aprofundar projetos individuais de mobilidade e obter mais informação sobre a forma como a rede EURES, e outros serviços de apoio à mobilidade, podem ajudar os profissionais que procuram outros países europeus para aí desenvolverem a sua atividade.

O programa é composto por cerca de 50 Workshops, sessões de informação e apresentações de empresas, durante os quais os participantes podem contar com informação e aconselhamento personalizados sobre:
  • situação e tendências de mercado, oportunidades de trabalho;
  • estratégias mais eficazes de procura de emprego;
  • reconhecimento de competências e qualificações profissionais;
  • apoios à mobilidade;
  • oportunidades de carreira em instituições europeias e organizações internacionais;
  • outras alternativas de mobilidade no âmbito dos projetos e redes a nível europeu;
  • condições de vida e trabalho,
    em particular, nos 13 países presentes na edição deste ano: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça.
Os participantes poderão, ainda, estabelecer contactos com algumas das cerca de 30 empresas presentes e conhecer as suas necessidades de recrutamento, sobretudo nas áreas das engenharias, tecnologias de informação e saúde, podendo mesmo, em caso de candidatura e seleção prévia, realizar uma ou mais entrevistas de emprego durante o evento (presencialmente ou "online").

A participação na iniciativa "Dias Europeus do Emprego 2013" é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia online, em: www.europeanjobdays.eu/porto/

Parceiros Institucionais