fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. Armando Lencastre distinguido com o Prémio Carreira AcquaLive 2016

25 de Fevereiro de 2016 | Geral


O antigo Bastonário da Ordem dos Engenheiros e Presidente Honorário da Academia de Engenharia, Eng. Armando Lencastre, é a personalidade eleita, por unanimidade, pelo Conselho Estratégico da Green Business Week, presidido pelo Eng. Francisco Sanchez, para atribuição do Prémio Carreira AcquaLive 2016.

Este Prémio, instituído em 2012 pela AIP-Associação Industrial Portuguesa e pela PPA-Parceria Portuguesa para a Água, de que a Ordem dos Engenheiros faz parte, "destina-se a assinalar, distinguir e celebrar uma personalidade de reconhecido mérito, que ao longo de todo um percurso de vida tenha contribuído de forma notável para o progresso da gestão e utilização sustentável da água em Portugal”.

A intervenção de agradecimento do laureado decorrerá no dia 2 de março, durante a Conferência AcquaLiveExpo, no Centro de Congressos da Junqueira, sendo o Prémio formalmente atribuído no dia 3 de março, às 17h30, pelo Ministro do Ambiente, Eng. João Pedro Matos Fernandes. O Bastonário da Ordem dos Engenheiros dedicará ao homenageado uma mensagem de reconhecimento pela sua dedicação à profissão.

Nas anteriores edições do Prémio Carreira AcquaLive foram distinguidos o Prof. Luís Veiga da Cunha (2012), o Prof. Ricardo Oliveira (2013), o Eng. António Eira Leitão (2014) e o Embaixador Gonçalo de Santa Clara Gomes (2015). Em 2016, o galardoado é, assim, o Eng. Armando Lencastre, um dos maiores especialistas portugueses em Hidráulica e Recursos Hídricos.

Sobre a Green Business Week

A Green Business Week realiza-se entre os dias 1 e 3 de março no Centro de Congressos de Lisboa (à Junqueira) e conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros.
Esta Feira assenta em três principais pilares: a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes; a AcqualiveeExpo – Água, Resíduos e Ambiente; e a EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios com convidados internacionais.

A participação em quaisquer das sessões programadas para a Green Business Week 2016 é livre de encargos sendo apenas solicitado um pré-registo aqui.

Parceiros Institucionais