fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Eng. Luís Santos Pereira distinguido com o título de Professor Emérito da Universidade de Lisboa

03 de Maio de 2017 | Geral


O Eng. Luís Santos Pereira, Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior de Agronomia (ISA), foi agraciado com o título de Professor Emérito da Universidade de Lisboa, cerimónia que decorreu durante as celebrações do Centenário da Inauguração do Edifício Principal do ISA.

Com uma vasta carreira académica e científica, que iniciou em 1969, o Professor Luís Santos Pereira é nacional e internacionalmente reconhecido na área da Engenharia rural, sobretudo no que respeita às áreas da rega, drenagem e gestão da água, onde detém várias centenas de publicações, tendo recebido inúmeros prémios e distinções.
Fora da academia tem contribuído para o desenvolvimento de muitos países, através dos seus projetos, pareceres e participações no Banco Mundial, UNESCO, FAO, ICID, NATO ou CE.

Foi o responsável pela organização e implementação da Direção-Geral de Hidráulica e Engenharia Rural do Ministério da Agricultura português, em 1977.

Na Ordem dos Engenheiros tem sido figura presente e ativa em inúmeros mandatos, tendo exercido funções como Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Agronómica, membro do Conselho de Admissão e Qualificação e da Assembleia de Representantes.

A Ordem dos Engenheiros felicita o Engenheiro Luís Santos Pereira por este merecido reconhecimento.

Parceiros Institucionais