Engenharia portuguesa recebe nova distinção mundial

Engenheiro Armando Rito vence Prémio Freyssinet

11 de Fevereiro de 2014 | Geral

O engenheiro português Armando Rito recebeu no dia 10 de fevereiro, em Bombaim, o prémioFreyssinet, um dos mais prestigiados galardões da engenharia civil mundial. O prémio, que é atribuído a cada quatro anos, pela Federação Internacional do Betão (FIB), com sede na Suiça, coloca mais uma vez a engenharia civil portuguesa no topo mundial.

A Ordem dos Engenheiros congratula-se com a distinção ao Engenheiro Armando Rito pela FIB, reconhecendo, ao mais alto nível, a excelência e importância da engenharia civil portuguesa e o trabalho e a carreira deste conceituado engenheiro português.

Armando Rito tem no seu curriculum diversos projetos de pontes e estruturas especiais, incluindo várias obras de arte de grande dimensão e complexidade, tendo anteriormente merecido diversos outros prémios a nível nacional e internacional, o último dos quais o prémio SECIL, atribuído em 2011 ao projeto da Ponte 4 de Abril sobre o rio Catumbela, em Angola.

O prémio FIB-Freyssinet cumpre este ano a sua 4.ª edição, tendo anteriormente distinguido várias figuras de relevo na área do betão estrutural.