Engenheiro português é Senador Honorário do Fórum Económico Europeu

21 de Novembro de 2016 | Geral

Em cerimónia presidida pelo Presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, o engenheiro português Fernando Branco, membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Engenheiros, foi distinguido, já este mês, com o título de Senador Honorário do Senado do Fórum Económico Europeu.

Tal distinção, atribuída nas instalações da BMW, em Berlim, confirma o reconhecimento da Associação Empresarial Alemã, Wir Eigentümerunternehmer (Europäisches Wirtschaftsforum e.V – EWiF), pelo trabalho que o Eng. Fernando Branco desenvolveu enquanto Presidente do Conselho Europeu de Engenheiros Civis (ECCE).

Foi durante a sua Presidência, entre 2012 e 2014, que o ECCE foi aceite pela primeira vez no Fórum Tripartido para o Setor da Construção na Europa, promoveu a "Imagem dos Engenheiros”, em preparação para o II Dia Europeu do Engenheiro, e lançou o Cartão do Engenheiro Civil Europeu, entre inúmeras outras conquistas.

No diploma entregue ao homenageado, lê-se que Fernando Branco é distinguido pelo "seu extraordinário compromisso com pequenas e médias empresas europeias e profissões liberais”.

O Eng. Fernando Branco é o primeiro português a integrar o Senado do Fórum Económico Europeu, um órgão consultivo composto por líderes empresariais e políticos.

A Ordem dos Engenheiros felicita este seu distinto membro e agradece-lhe o prestígio que, uma vez mais, aportou à sua Associação Profissional.