Engenheiro Ricardo Oliveira eleito Presidente Honorário da IAEG

03 de Outubro de 2018 | Geral

A IAEG – International Association for Engineering, Geology and the Environment elegeu o Eng. Ricardo Oliveira como Presidente Honorário, facto que não se verificava há 40 anos.

Nos 54 anos da sua existência, a IAEG havia tido apenas um Presidente Honorário, o Professor Marcel Arnould, um dos seus fundadores, com intensa atividade e permanente dedicação, guiando a Associação com extraordinário mérito em muitos momentos difíceis. Em reconhecimento desse mérito foi eleito Presidente Honorário na reunião do Council da IAEG de Madrid, em 1978.

Desde então passaram-se 40 anos sem que houvesse qualquer proposta para a eleição de um outro Presidente Honorário. Neste ano, por iniciativa de quatro membros do atual Comité Executivo (Past-President, Secretário Geral e os dois Vice-Presidentes da Europa) foi apresentada ao Presidente Scott Burns uma proposta para a eleição do Professor Engenheiro Ricardo Oliveira (Presidente da IAEG entre 1990 e 1994) como Presidente Honorário, através de votação no Council, de acordo com o Artigo XII dos Estatutos da IAEG. A proposta foi apresentada na reunião do Council realizada em São Francisco, tendo sido aprovada por unanimidade.

Ricardo Oliveira foi Presidente do Conselho de Administração da Coba durante 24 anos, foi professor universitário e é, atualmente, Presidente do Conselho Científico do Grupo Coba.

A Ordem dos Engenheiros felicita o Engenheiro Ricardo Oliveira por esta merecida distinção.