Engenheiros, arquitetos e juristas debatem Novo Regime do Arrendamento Urbano

21 de Junho de 2013 | Geral

Com o objetivo de esclarecer a comunidade jurídica e opúblico em geral, vai ter lugar no dia 28 de junho, no Hotel Altis Park, emLisboa, um Congresso subordinado ao Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) sobo tema "As oportunidades da nova legislação no âmbito da reabilitação urbana".

O encontro, promovido pela empresa Debates & Discursos,reúne um conceituado painel de engenheiros, juristas e arquitetos, queabordarão as diversas nuances de um tema intimamente ligado com a qualidade devida dos cidadãos e também um dos mais polémicos da atualidade.

O que fazer no período de transição dos contratos antigos?Pode o senhorio aumentar o valor da renda? O que mudou nos despejos ou de queforma a reabilitação urbana contribui para a requalificação do patrimónioimobiliário e para a melhoria das condições de habitação e de vida dapopulação? Estas são algumas das questões em análise.

Carlos Matias Ramos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros,João Belo Rodeia, Bastonário da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, vereadorada CML, são alguns dos intervenientes, contando ainda com o contributo dosjuristas Olinda Garcia, Januário Gomes, Manteigas Martins e António RaposoSubtil, a que se associam Luís Menezes Leitão, da Associação Lisbonense deProprietários, e Romão Lavadinho, da Associação dos Inquilinos Lisbonenses.

Elementos adicionais disponíveis emwww.debatesediscursos.pt/#!congresso/c3iv