fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engenheiros da Região Sul em Visita à Obra de Reabilitação SottoMayor Residências

08 de Junho de 2017 | Engenharia Civil


No passado dia 31 de maio, realizou-se um evento dedicado à reabilitação de edifícios, na Sede da Região Sul, sob a organização do Conselho Regional de Colégio de Engenharia Civil. Este evento contou com a colaboração do Prof. João Appleton, responsável pelo projeto de reabilitação do empreendimento SottoMayor Residências, localizado na Av. Duque de Loulé, em Lisboa.

O Evento integrou uma conferência, realizada no auditório da Região Sul da OE, na qual o Prof. João Appleton apresentou os aspetos relevantes para a compreensão da obra no seu estado atual. De seguida, os participantes deslocaram-se ao local da obra, na Av. Duque de Loulé, onde tiveram a oportunidade de observar a obra e algumas das soluções adotadas neste trabalho de reabilitação. A visita contemplou uma vista pelas fachadas tardoz dos edifícios 90 e 94, no início dos trabalhos.

Participaram nesta iniciativa 60 engenheiros, cuja elevada participação e interesse manifestado, evidenciam o interesse e atualidade da "reabilitação do edificado” para a Engenharia Civil, nas condições atuais do mercado da construção civil em Portugal, com particular destaque nas cidades de Lisboa e Porto.

Parceiros Institucionais