Engenheiros de Faro debatem reabilitação dos centros históricos

27 de Novembro de 2018 | Geral

A Delegação Distrital de Faro, com o apoio do Conselho Diretivo da Região Sul, levou a cabo, no passado dia 16 de novembro, um jantar-debate sobre reabilitação dos centros históricos, com enfoque nos seus desafios e oportunidades.

O evento contou com as presenças e intervenções de representantes, ao mais alto nível, das várias entidades da região com responsabilidade na gestão urbanística dos centros históricos, cultura e turismo, nomeadamente o presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho, o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, a vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Faro, Sophie Matias, a diretora de Serviços de Desenvolvimento Regional da CCDR Algarve, Catarina Cruz, e o representante da Universidade do Algarve, Alfredo Braga.
O Conselho Diretivo da Região Sul esteve representado pelo seu presidente, Jorge Grade Mendes, e pelo tesoureiro, Arnaldo Pêgo.

O jantar constituiu uma excelente oportunidade de convívio entre membros e convidados e teve lotação esgotada, tendo comparecido 70 participantes.

Em seguida, abriu-se espaço ao debate, iniciado com as exposições dos convidados acerca da temática em apreço, o qual foi alargado aos demais presentes.