Engenheiros Europeus debatem futuro da Engenharia em Lisboa

FEANI 2015 | Lisbon Business Meetings atrai engenharia de 36 países

17 de Setembro de 2015 | Geral

Os líderes das Associações de Engenharia da Europa reúnem-se em Lisboa, entre 8 e 10 de outubro, numa organização da Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia (FEANI) e da Ordem dos Engenheiros de Portugal.
Em cima da mesa estarão os desafios mais relevantes que a Europa e o Mundo atravessam na área da Engenharia e as respostas inovadoras que esta área do conhecimento terá capacidade de criar para a Sociedade.

O encontro acontece no âmbito da reunião anual da FEANI, que em 2015 decorre em Portugal, e durante a qual será realizada, a 8 de outubro, no Museu do Oriente, a Conferência Internacional "FEANI Conference – Lisbon Strategy: Engineering the Future”.

Elvira Fortunato, reconhecida cientista na área das Nanotecnologias, João Mano, reconhecido cientista na área da Engenharia Biomédica, João Picoito, da Nokia, António Raposo Lima, Presidente da IBM Portugal, Dirk Elias, Presidente da Fraunhofer Portugal (maior organização de investigação aplicada na Europa), Filipe Janela, Diretor de Inovação da Siemens, Hans Van der Loo, da Shell, ou Magdalena Titirici, da Queen Mary University of London, são alguns dos nomes que integram o programa da Conferência, construído em torno de três grandes áreas de desenvolvimento emergente: Nanotecnologias, Engenharia Biomédica e Tecnologias de Informação e Comunicação. Prevê-se, igualmente, a presença do Comissário Europeu Carlos Moedas.

Esta grande realização da FEANI conta, ainda, com um momento especialmente dedicado aos Jovens Engenheiros, o "1st European Young Engineers Forum (EYEF)”, composto por uma Conferência e Workshops temáticos.

A FEANI, com sede em Bruxelas, integra Associações Nacionais de Engenharia de 36 países europeus, numa representação que ultrapassa os 4 milhões de engenheiros, e é presidida desde 2014 pelo Eng. José Vieira, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Inscreva-se com condições especiais, na qualidade de Membro da Ordem dos Engenheiros ou de Estudante. Tudo no Portal do Engenheiro!