Engenheiros visitam a fábrica da Bosch Termotecnologia

30 de Março de 2015 |

No passado dia 20 de março, um grupo da Ordem dos Engenheiros constituído por membros de diferentes Colégios e Regiões, participou numa Visita Técnica à Bosch Termotecnologia, em Cacia, Aveiro.

Nesta iniciativa, promovida pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica, foi possível aos vinte participantes observarem tanto os produtos que são atualmente fabricados nesta unidade fabril, nomeadamente esquentadores e caldeiras, bem como as principais áreas e métodos de produção seguidos pela Bosch.

Na sua gama de produtos, a Bosch Termotecnologia apresenta várias linhas de esquentadores – compactos, ventilados, estanques e tradicionais – com mais de uma centena de modelos cada. Desde 1996, a empresa tem introduzido aparelhos que constituem novidades mundiais no mercado dos esquentadores, com características e funcionalidades exclusivas. Entre eles, contam-se o Hidrogerador (HDG) – no qual a ignição automática é feita pela energia elétrica gerada pela passagem da água numa microturbina, o Compacto – esquentador que atinge a mesma eficiência dos modelos tradicionais com uma redução de dimensão de 30%, o Celsius – com comando à distância e controlo eletrónico, e o World 1 e recentemente o World 2 – esquentador com maior potência de aquecimento desenvolvido para o mercado dos EUA. Presente em 55 países e diversos mercados, desde a Europa até à Austrália, a Bosch Termotecnologia comercializa para todo o mundo os seus produtos através de marcas próprias do Grupo (Bosch, Buderus, Junkers, Leblanc, Vulcano).