Engenheiros visitam AGRO-TECH Campus

17 de Março de 2017 | Engenharia Química e Biológica

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica, organizou no passado dia 9 de março, uma visita técnica ao Agro-Tech Campus de Oeiras, que contou com a participação de cerca de trinta membros da Ordem dos Engenheiros.

Esta iniciativa permitiu a visita exclusiva a instalações equipadas com tecnologia de ponta, tais como o CERMA - Centro de Ressonância Magnética António Xavier do ITQB, as instalações piloto para desenvolvimento e otimização de processos de produção do IBET e os laboratórios de recursos genéticos do INIAV.
A visita teve início com uma apresentação genérica dos três institutos, respetivas missões e atividades desenvolvidas, prosseguindo depois pela visita às instalações dos três institutos,  permitindo conhecer de perto a vanguarda da ciência nestas áreas, em Portugal. A colaboração e entusiasmo dos responsáveis do Agro-Tech, que acompanharam o grupo da Ordem dos Engenheiros, foram determinantes no sucesso desta iniciativa, tendo ultrapassado largamente as expectativas de todos os visitantes.

O Agro-Tech Campus congrega três instituições portuguesas de investigação e desenvolvimento de grande relevância nacional e internacional, e com impacto nos sectores químico e biológico, farmacêutico e da saúde, agro-alimentar, veterinário e florestal: o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV); o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB) da Universidade Nova de Lisboa; e o Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica (iBET).