Engenheiros visitam Estaleiros Navais do Arsenal do Alfeite

28 de Abril de 2014 |

No passado dia 9 de abril, quarenta e sete Membros da Ordem dos Engenheiros deslocaram-se numa visita técnica até ao Arsenal do Alfeite, na Base Naval de Lisboa, atualmente o único estaleiro naval de grande dimensão em laboração em Portugal. A visita, foi promovida pelos Conselhos Nacional e Regional Sul do Colégio de Engenharia Naval da Ordem dos Engenheiros, em colaboração com a Comissão de Especialização em Transportes e Vias de Comunicação.

O grupo de Engenheiros foi recebido pelo Vogal do Conselho de Administração do Arsenal do Alfeite, S.A., Dr. José Miguel Fernando, que apresentou a história e estrutura da empresa, o seu funcionamento e fez um breve balanço da sua atividade e dos projetos em curso. Após a sua intervenção, o grupo de Engenheiros foi encaminhado para o autocarro dando início a uma visita guiada pela Divisão Mecânica, pela Divisão de Sistemas de Combate e Comunicações e pelos Meios de Alagem dos Estaleiros Navais da Arsenal do Alfeite.

O regresso a Lisboa fez-se ao final do dia, dentro da hora prevista, tendo o feedback dos participantes relativamente à organização e conteúdo da visita sido extremamente positivo.