fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
atualidade_2488341014fa3f4a8ab7a2.jpg

Engineers Mobility Days – Dias Europeus da Engenharia

20 e 21 de maio, FCT-NOVA, Campus da Caparica

20 de Maio de 2015 | Geral


A edição de 2015 do Engineers Mobility Days – Dias Europeus da Engenharia decorre na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), no Campus da Caparica, nos dias 20 e 21 de maio.

Já na sua 4.ª edição, este evento, organizado a partir de Portugal para toda a Europa, é uma realização do IEFP, EURES e Comissão Europeia, que conta com o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros (OE) e com a colaboração da FCT-NOVA e a sua Associação de Estudantes.

Trata-se de uma oportunidade de encontro entre empregadores, conselheiros EURES (especialistas em mobilidade) de toda a Europa e profissionais, portugueses e de outros países europeus, das áreas das engenharias, ciência/I&D e tecnologias de informação.

Durante estes dias, os participantes terão acesso a:
  • oportunidades de emprego;
  • apresentações de empregadores e necessidades de recrutamento;
  • informação e aconselhamento personalizado sobre condições de vida e trabalho nos países participantes;
  • entrevistas presenciais ou online com candidatos pré-selecionados.
A Região Sul da OE estará presente no evento, através de um stand informativo, que acolherá a assinatura, no dia 21, de um protocolo de colaboração entre a OE, nas pessoas do seu Bastonário e do Presidente da Região Sul, e a FCT-NOVA, representada pelo seu Diretor, com o objetivo de desenvolvimento de iniciativas conjuntas com vista ao incremento da qualidade do ensino da Engenharia e da valorização desta área técnico-científica em Portugal.

Aceda à página do evento »»»


Notícias Relacionadas

  • Europa contrata em Portugal, Expresso,16/05/2015 »»»»
  • Engineers Mobility Days 2015, Portugal Global,19/05/2015 »»»

Parceiros Institucionais