Equiparação de licenciados pré-Bolonha aos mestres pós-Bolonha

Ordem dos Engenheiros retoma tema nunca resolvido

01 de Setembro de 2017 | Geral

A Ordem dos Engenheiros entendeu retomar o tema relacionado com a equiparação dos licenciados pré-Bolonha aos mestres pós-Bolonha, já debatido em 2011, mas para o qual não surgiu resolução benéfica para o País.

Estando agora em causa a competitividade das empresas portuguesas nos mercados internacionais, é chegada a hora do Governo português chamar este assunto para o topo da sua agenda, e tomar as decisões que o Governo espanhol há muito tomou: equiparar os licenciados pré-Bolonha (cinco e seis anos) aos mestres pós-Bolonha (cinco anos).

Para o efeito, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Carlos Mineiro Aires, solicitou uma audiência ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Manuel Heitor, a quem remeteu o documento "Equiparação de Licenciados pré-Bolonha a Mestres pós-Bolonha”, a fim de expor as razões pelas quais se torna urgente encontrar uma solução legal para este assunto, que afeta não só os interessados, como toda a economia nacional.

Desta iniciativa foi dado conhecimento ao Primeiro-ministro, bem como ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e ao Secretário de Estado das Infraestruturas, enquanto tutelas administrativas da Ordem.

- Aceda à proposta da Ordem "Equiparação de Licenciados pré-Bolonha a Mestres pós-Bolonha” »»»