Erros Comuns no Dimensionamento e Projeto de ETARs para o Sector Doméstico e Industrial

04 de Maio de 2017 | Engenharia Civil

O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil irá realizar na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra, no dia 8 de junho às 18h00, uma sessão técnica dedicada aos "Erros comuns no dimensionamento e projeto de ETARs para o sector doméstico e industrial".
Na sessão serão identificados erros de conceção que se traduzem num fraco desempenho dos sistemas e apontadas as suas repercussões, tanto no que se refere ao (in)cumprimento da atual legislação, como a custos excessivos de instalação e manutenção. A sessão é especialmente direcionada para os técnicos envolvidos na conceção de infraestruturas (edifícios habitacionais, hoteleiros, industriais,...) que incorporem estações de tratamento de águas, assim como para os técnicos responsáveis pela sua instalação.
Serão apresentados casos práticos para ilustração dos assuntos abordados e será incitada a sua análise e discussão com os colegas presentes.
A sessão terá como orador Carlos Oliveira, presidente executivo da VentilAQUA, S.A. e coordenador de vários projetos nacionais e internacionais de I&DT na área do tratamento de águas residuais.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia para o email: dina@centro.oep.pt, ou através do Balcão Único do SIGOE.

Esta sessão técnica será também transmitida via streaming nas instalações da Delegação Distrital de Viseu.