Estratégia para o Enquadramento da Profissão - debatida em Évora

20 de Janeiro de 2011 |

A Região Sul da Ordem dos Engenheiros, através da sua Delegação Distrital de Évora, realizou, no passado dia 20 de Janeiro, uma Sessão de Debate no Évora Hotel que teve por objectivo promover a reflexão dos seus Membros sobre a necessária revisão do processo de admissão à Ordem dos Engenheiros (OE) face às evoluções legislativas na obtenção de graus de ensino superior em Engenharia.

A sessão de abertura foi feita pelo Delegado Distrital, Eng. José Júlio Braga Correia da Silva, seguida de uma apresentação sobre a temática feita pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Directivo da Região Sul, ficando a cargo do Eng. Victor Gonçalves de Brito, Vice-Presidente do Conselho Directivo Nacional, a apresentação final deste debate.

Foi uma sessão bastante participada, por mais de duas dezenas de Membros da OE do Distrito de Évora, na sua maioria das especilidades de Engenharia Agronómica, Civil e Geológica e de Minas.

Esta sessão inseriu-se num Ciclo de Debates anunciado durante o Congresso Nacional da OE, em Novembro passado, e que decorrerá até Fevereiro em vários pontos do país, organizado em estreita articulação com o Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros.

Estes Debates assumem grande importância na definição do futuro funcionamento da OE e no enquadramento da regulação do exercício da actividade profissional.