Estratégia para o Enquadramento da Profissão

30 de Dezembro de 2010 | Geral

As alterações legislativas no ensino superior, decorrentes do “Processo de Bolonha”, e a admissão de membros à Ordem dos Engenheiros dão mote a um ciclo de debates promovido pelo Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Engenheiros em colaboração com as Regiões e Secções Regionais, a realizar em todo o território nacional, durante os meses de Janeiro e Fevereiro, subordinados ao tema “Estratégia para o Enquadramento Profissional”.

O “Processo de Bolonha” e a instituição, em 2007, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), vieram colocar novos problemas e desafios à Ordem dos Engenheiros (OE) no que se refere aos procedimentos estabelecidos para a admissão e qualificação dos Engenheiros. Reconhece-se, assim, fundamental para a OE, a revisão da organização e enquadramento da regulação do exercício da actividade profissional, face à evolução legislativa e aos constrangimentos estatutários.

O objectivo destes debates passa pela promoção de sessões de reflexão que fundamentem e sustentem decisões a tomar no domínio da admissão de membros à OE. Estas sessões decorrem na OE-Região Norte durante o mês de Janeiro de acordo com a seguinte calendarização.

11 de Janeiro - 18h00

Auditório Paulo Quintela - Bragança

Boas Vindas: Delegado Distrital – Eng.º Amilcar Lousada

Moderação: Presidente do Conselho Directivo da Região Norte – Eng.º Fernando de Almeida Santos

Apresentação: Vice – Presidente da OE, Eng.º José Vieira

12 de Janeiro - 18h00

Auditório do Museu D. Diogo de Sousa – Braga

Boas Vindas: Delegada Distrital – Eng.ª Rosa Maria Vaz da Costa

Apresentação: Vice – Presidente da OE, Eng.º José Vieira

18 de Janeiro – 18h00

Hotel Miracorgo - Vila Real

Boas Vindas: Delegado Distrital – Eng.º Luís Pizarro

Apresentação: Vice – Presidente da OE, Eng.º Victor Gonçalves de Brito

19 de Janeiro - 18h00

Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Viana do Castelo

Boas Vindas: Delegado Distrital – Eng.º Vítor Lima

Apresentação: Vice – Presidente da OE, Eng.º Victor Gonçalves de Brito

26 de Janeiro - 18h00

Auditório da Sede Região Norte - Porto

Boas vindas: Presidente do Conselho Directivo da Região Norte–Eng.º Fernando de Almeida Santos

Moderação: Secretário do Conselho Directivo da Região Norte–Eng.º António Matos de Almeida

Apresentação: Sr. Bastonário da Ordem dos Engenheiros – Eng.º Carlos Matias Ramos

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. No caso de estar interessado em assistir, solicito que nos informe mediante o preenchimento do seguinte formulário.

Mais informações em:

Ordem dos Engenheiros Região Norte