Exercício da profissão no Brasil - OE empenhada na desburocratização de processos

02 de Novembro de 2011 | Geral

A Ordem dosEngenheiros tem vindo a tomar conhecimento da existência de dificuldades noreconhecimento das qualificações dos Engenheiros Portugueses para poderemexercer profissionalmente no Brasil.

Como tal, estáinteressada em conhecer os casos concretos em que tais dificuldades sãosentidas com vista a melhor fundamentar iniciativas junto das autoridadescompetentes e assim contribuir para a agilização do processo de reconhecimento.

Paracomunicar as situações pessoais, recomenda-se aos Membros que aproveitem oInquérito sobre "Empregabilidade dos Engenheiros - Recenseamento 2011" lançadopela Ordem e disponível para preenchimento no portal da OE (www.ordemengenheiros.pt), sendopossível aceder através daqui.Por questões que se prendem com a fiabilidade das respostas, o acesso aoInquérito está reservado aos membros da Ordem, estando a participaçãodependente do registo prévio no portal.